Saturday, January 21, 2017

Aos pés dos Mestres


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, cachorro e atividades ao ar livreSuspiro. Começa por onde? Do começo! Nem lembro quando começou... Parece tudo tão orgânico como se sempre tivesse sido. Talvez seja isto, o Santuário manifestou! Desceu do astral. Já era.
São tantos os ensinamentos implícitos na lida diária. E muito além de ração nos cochos e remédios na veia. Lições de vida, de perdão, de força! De despedidas duras. Recomeços difíceis. Vidas que seguem resilientes. Tem o que ensina no sustento prático financeiro, a confiança para não travar o fluxo por não se ter garantia do recurso que chegará. Tem ensinamento de fé, para acreditar em curas físicas e emocionais. Tem os de crença - como aquele de acreditar que o mundo sim está em transformação e que cada um de nós é agente de mudança... Tem lição de loucura - porque às vezes sanidade atrapalha na hora de escolher caminhos pioneiros! Tantos mais. Inúmeros deles todos os dias.
Cada lição de alguma forma - às vezes não tão óbvia - muda meu destino e o do meu marido, por integrar em nós partes esquecidas, ignorantes e até insensíveis antes da convivência com eles. Do outro lado do véu a orientação de acolher todos - a mensagem chega de uma grande Mãe, Rainha no meu coração, que sempre me lembra que não acolhemos meramente os filhos dEla. Mas nossos irmãos. 
E coisas assim esquecemos, coisas que parecem pequenas, mas são grandiosas - e mudam a maneira que enxergamos a vida inteira no sentido filosófico. O prato de comida no âmbito prático. A diversão. Tudo!

Admito que depois de ter entrado em contato com as infinitas histórias que cada bicho animal encerra em si, por vezes senti medo da humanidade. E, "atire a primeira pedra quem nunca pecou", emoções torpes devastaram meu coração. Eu precisei e preciso de algum tempo todos os dias digerindo na luz o que cada bicho animal conta... Então surgiu a alegoria do Mestre! Meu marido e eu começamos a renomeá-los depois dos resgates com nomes que invocavam curas que seus inspiradores poderiam por graça nos entregar. Morria o passado deles! Renasciam professores capazes de nos ensinar perdões e força imensuráveis. Nós nos curvamos aos pés deles. Suas vidas ressignificadas.

A imagem pode conter: 1 pessoaAos 17 anos fui iniciada na ioga e na meditação na sutileza do Mistério. E desde então tive nela minha morada. Viajei o mundo inteiro em busca de professores, estava disposta a abandonar tudo, todo tipo de responsabilidade e vaidade, para prestar serviço a grandes seres. Em vão busquei o que encontrou a mim e ao meu marido em nosso quintal! É fato que o que buscamos também por nós procura.

Os ashrams que eu sonhava viver, com aquela culinária austera e deliciosa, hortas orgânicas e animais livres, ensinamentos superiores, aquilo tudo que eu procurei na busca por mim mesma aqui e agora. E embora ainda não tenha me encontrado na sabedoria da plenitude do que grandes almas dizem que todos somos, eu me alegro profundamente por ser impelida a viver a cartilha destes professores imortais na simplicidade da vida diária, no serviço que demanda a missão de resgatar bicho animal e conscientizar bicho gente.

E se você pensa que tudo isto só exacerba um fútil ordinário no intento de torná-lo especial, eu te convido a ler esporadicamente este blog e conhecer mais da história destes seres que podem transformar você em alguém mais alinhado às verdades universais. Então, por própria experiência - pelo que te provocarão debaixo da pele -, concluir sobre a maestria destes que nos resgatam a nós! Logo aqui uma máxima da vida que eles entregam todo santo dia: quem dá se beneficia tanto quanto ou mais que quem recebe. Só não se beneficia se espera este benefício... Na pretensão de salvar vidas, nossas vidas foram salvas. E as deles entendidas na compreensão altíssima de quem na realidade são. Amor. Pleno e puro amor.

Eu confio no Mistério que através da voz que aqui é dada para cada um deles, a tua vida também possa ser tocada e transformada, teus hábitos revistos e tua fé fortalecida. Eu confio que não sinta ódio dos nossos irmãos bicho gente que dormem. Eu confio que é sina e destino evoluir - não importa que tudo pareça perdido para alguns, pois aqueles também evoluirão! Eu confio que todo ser vivente cumpre esta profecia. A de subir e se iluminar... Por graça dos Mestres nos realizaremos um.

A imagem pode conter: 1 pessoaSurge este blog, desta necessidade de compartilhar a vida que eles propiciam na verdade que cintilam, iluminando caminhos. Assim, quem sabe, eu não me deite frustrada todas as noites por não ter dito, mostrado, escrito o suficiente para que mais de nós os percebamos em inteireza. E embora isto possa parecer algo para mim, por ser frustração minha, é maior que o perímetro do meu corpo, tem periferia além do meu umbigo - abrange meu coração, minha alma. E o espírito que nos conecta a todos na comunhão que cada ser reconhece quando se perde para se encontrar em um instante de estonteamento íntimo. Tudo aqui relatado diz respeito a todos nós. Porque a vida é comum a tudo que no Cosmos existe. Mais que existir, vivamos a consciência desta existência.

1 comment:

  1. Nenhuma palavra é suficiente para descrever o que desperta em mim cada palavra, cada imagem que me conecta nesta mesma energia de Amor, humildade e gratidão. Namaskar, Rainha. Namaskar, Mestres. Om Shanti Om. _/\_

    ReplyDelete